O Caminho do Poeta

Os primeiros passos para este caminhar de luz e alegria foram dados neste fim de semana com o lindo encontro promovido pela Cia. Palhaços com Sol sem Dó no TerrAção. 
Havia crianças, jovens, poetas, músicos, gente de todas as artes celebrando a vida e o encontro cultural. 
O ritual xamânico que deu início as atividades lembrou de nossas origens indígenas e as danças e cantos como forma de conectar-se a mãe terra. Em uma belíssima roda todos os presentes dançaram aos sons de um canto indígena, já que a semana marcava, também, as comemorações e atos de consciência sobre a dignidade indígena e o respeito as suas culturas e tradições.    
Com diversas apresentações teatrais, poéticas e musicais, a noite teve seu êxtase com a interpretação de Edilson Salles da música Coração João, de Heraldo Hb.  
Na próxima semana os poetas da Baixada Fluminense farão uma parada no Sarau Corujando na Vinte e Cinco de Agosto no Bar Coruja Veia. 
Vamos aproveitar este momento especial de nossas cidades e do efervescente momento e que tantos ativistas culturais estão agindo para transformar a Baixada Fluminense em um bunker de lutas pela cultura. Até a próxima parada do Caminho do Poeta.

Eduardo Prates

Fonte: Observatório do Prates



by cia de Palhaços com Sol sem Dó
 
by Leticia Lisboa



By Leticia Lisboa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *